MAAT from my phone

Olá a todos! Não sei se também aconteceu com vocês, mas eu já andava para visitar o interior do MAAT (Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia) desde que abriu. Não era a primeira vez que passeava ao lado do museu, mas cada vez que nos lembrávamos que ele estava lá, já era muito perto da hora de fechar e queríamos não ter de ver o museu a correr. Bem, essa oportunidade surgiu esta semana, numa daquelas ideias repentinas em que a minha câmara estava longe demais para ainda conseguir voltar atrás para a ir buscar. Não querendo deixar de partilhar o que foi o meu dia, deixo-vos com uma selecção das fotografias que tirei nesta visita com o meu telemóvel - também disponíveis no meu instagram - que, apesar de não ter as funcionalidades da minha câmara, ainda serve para alguma coisa. Prometo que lá voltarei com a minha câmara e para ver novas exposições!


Como podem ver, as fotografias iniciais são do exterior do edifício, muito peculiar para quem ainda não o viu. O que mais me fascina é a zona central onde, colocando-se por baixo, parece que estamos a ser envolvidos pelo rio, já que o som das ondas é reflectido no tecto do edifício. Torna-se simples, e ao mesmo tempo desafiante tirar fotografias neste local, não só pelo design simples e simétrico das paredes, mas também por toda a paisagem que as rodeia, especialmente quando o dia está tão lindo como estava.

Da exposição tenho apenas fotografias da minha sala preferida - O que eu sou - que tem como enfoque a arte portuguesa contemporânea e penso que foi a minha preferida das que estão actualmente em exibição. Pertencente à colecção de Arte Fundação EDP, retrata o lado mais intimista da vida e obra dos artistas, pegando em imagens e conceitos do quotidiano e transformando-os em peças únicas. Para além desta têm também disponível a exposição Yo nunca he sido surrealista hasta el dia de hoy de Carlos Garaicoa e a exposição Utopia/Distopia.

2 comentários:

  1. Ainda não o visitei, mas também já fiz umas fotos no exterior que é lindo! Bj

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveita agora que os museus estão grátis ao domingo e feriados :D

      Eliminar

I love reading your opinions so feel free to leave a comment! ♥