Auschwitz I & Auschwitz-Birkenau

Olá a todos! Fiz uma pausa a semana passada das fotos que tirei na Polónia, mas hoje trago-vos mais umas quantas. Disseram-me nos primeiros dias que lá estivemos que, se iria visitar Auschwitz, era bem provável que saísse de lá uma pessoa diferente...e não estavam enganadas. Para vos ser honesta, penso que nunca tive uma experiência tão forte na minha vida, ao ponto de, ao longo de todo o percurso, me apetecer voltar para trás umas quantas vezes...mas não voltei. Vi tudo de olhos bem abertos, e registei tudo na minha cabeça e no meu coração. Acabei por não tirar muitas fotos porque achei que não iria conseguir captar tudo o que me rodeava e, olhando para as fotos, penso que tinha razao. No local comprei um livro chamado Childhood Behind Barbed Wire de Bogdan Bartnikowski que conta, na primeira pessoa, a história de uma criança que cresceu em Auschwitz (aqui) - recomendo a 100%. Nunca me vou esquecer deste dia - disso tenho a certeza. Espero que tenham gostado e vemo-nos no próximo post! :)

Hello everyone! Last week I took a little break from posting photos of Poland, but today I bring you some more. On my first day there everyone told me that, if I was going to visit Auschwitz, it would be very likely that I would come out a different person...and they weren't wrong. To be honest, I think I've never had an experience as strong as this, to the point that I considered returning to the hotel a couple of times without seeing everything...but I stayed. I saw everything with my eyes wide open, and engraved it on my mind and heart. I ended up not taking many pictures since I thought that I wouldn't be able to capture everything that surrounded me and, looking back at these photos, I think I was right. There I bought a book named Childhood Behind Barbed Wire from Bogdan Bartnikowski that tells a story of a child who grew in Auschwitz (here) - I 100% recommend it. I'll never forget this day, that I'm sure. Hope you liked this post and see you on the next one! :)  

2 comentários:

  1. Era um sítio que gostava muito de visitar, apesar de ser um sítio de medo, terror e vidas perdidas mas acho que nunca devemos esquecer a nossa história, nem mesmo os lados mais negros. Este ano também li o livro Os bebés de Auschwitz que recomendo vivamente e ainda o Diário de Anne Frank que também nunca tinha lido.

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

I love reading your opinions so feel free to leave a comment! ♥