Liebster Award


Graças à Ana, do maravilhoso blogue "Aonde (não) Estou",  fui nomeada para o TAG Liebster Awards. Já andava a pensar em fazer um post um pouco mais pessoal, que falasse mais de quem eu sou para além dos sítios por onde passeio e o que visto, e portanto aqui está ele! Este TAG, que já tinha visto em alguns blogues que sigo, tem como objectivo ajudar a divulgar os blogues mais recentes.


Regras
  1. Coloca uma imagem com o selo do Liebster Awards;
  2. Menciona quem te nomeou (incluir link);
  3. Escreve 11 factos sobre ti;
  4. Responde às perguntas de quem te nomeou;
  5. Nomeia 11 a 20 bloggers com menos de 200 seguidores (e avisa-@s da nomeação);
  6. Faz 11 perguntas para @ bloggers que seleccionaste.

11 factos sobre mim
  1. Adoro jogar no PC, mas o meu computador é uma batata;
  2. Adoro filmes de terror (e adorar é dizer pouco!);
  3. Ir a feiras de rua comprar antiguidades é um passatempo que gostaria de fazer mais vezes do que já faço (especialmente comprar bonecas de porcelana);
  4. Tenho pânico de abelhas, vespas, qualquer coisa nessa família;
  5. Tenho sempre o dilema entre girly vs. geek no que toca ao que vestir (apesar de aqui só mostrar o meu lado girly - por enquanto?);
  6. Fiz duas semanas de intercâmbio na Bulgária (que adorei!) e ainda sei dizer algumas palavras em búlgaro;
  7. Tenho fobia social;
  8. Sou católica e sou animadora de um grupo de jovens na minha paróquia;
  9. Serei uma futura enfermeira com pânico de agulhas (mas só aquelas apontadas para mim!);
  10. Um dos meus maiores sonhos era fazer uma viagem pelo mundo, mas contento-me com umas semanas em Itália;
  11. Li o último livro da saga do Harry Potter em dois dias.

Respostas às perguntas da Ana

. O que sonhavas ser quando eras criança?
  R: Veterinária. Depois descobri que mal conseguia ver o meu gato a ser vacinado, quanto mais os dos outros.

. Quais são os teus livros (ou escritores) preferidos?
  R: Adoro a Philippa Gregory e os romances históricos que ela escreve, especialmente sobre a famíla Bolena e a corte da época. Gostei também muito da saga do Harry Potter e do êxito mais "recente" do Game of Thrones.

. Tens algum amuleto ou objecto que, por alguma razão, é especial?
  R: Tenho muitos objectos que considero especiais, mas não sei se os posso considerar amuletos, por isso a minha resposta é não.

. Qual consideras ser o teu maior vício?
  R: Chocolate! Todos os dias como qualquer coisa com chocolate. Ah, e pizza!!

. E a tua maior qualidade?
  R: A minha organização. Tenho conseguido coordenar tudo na minha vida até agora (desde a faculdade, ao trabalho, grupo de jovens e tempo pessoal), portanto alguma coisa de bem deve estar por aí!

. Tens algum hábito "estranho"?
  R: Uso lençóis polares quase até ao Verão, é estranho o suficiente? É que são tão fofos e quentes... Sou também um pouco "obcessiva compulsiva" no que toca ao meio que me rodeia (ou está tudo por cores, ou por alturas, ...), mas ando mais controlada.

. Se tivesses de escolher um sítio para viver que não Portugal, qual seria?
  R: Itália ou Inglaterra.

. Não sais de casa sem...? (sem contar com carteira, chaves e telemóvel)
  R: O meu anel do Senhor dos Aneis no dedo.

. Tens algum "signature dish" - algo que cozinhes super bem?
  R: Posso incluir bolos nesta categoria? É que sou horrível a cozinhar...

. Qual é/era a tua personagem preferida da Disney?
  R: TODAS! Eu adoro a Disney. Mas se tiver de escolher, escolho a Princesa Aurora da Bela Adormecida; ou a Anna do Frozen; ou o Tambor do Bambi? Fico-me por estes três antes que me lembre de mais...

. Se só pudesses escolher um álbum para ouvir o resto da tua vida, qual seria?
  R: Fallen, dos Evanescence. Não são letras muito alegreas, mas sempre adorei esta banda, e este álbum é simplesmente divinal!


Nomeações: como não conheço muitos blogues que ainda não tenham feito este desafio com 200 seguidores, deixo aberto a todos aqueles que o quiserem fazer!

7 comentários:

  1. Intercâmbio na Bulgária, wow :) Nem nunca visitei sequer. E também tenho um pânico imenso de abelhas/vespas/afins, por acaso nem me tinha lembrado disso. Fujo a máxima velocidade sempre que vejo uma (fui picada muitas vezes em miúda). E a da Disney, enquanto escrevia a questão pensava que nem eu conseguia indicar apenas uma personagem, portanto compreendo! E fiquei impressionada com o facto de responderes tão facilmente à última - eu teria dificuldades em escolher um CD (daí ter feito a questão). Gostei das respostas :D

    ResponderEliminar
  2. Fiquei completamente encantada com a cidade! :)
    Adorei as tuas respostas! Eu estive para me inscrever na Erasmus mas depois deixei passar! O intercâmbio na Bulgária deve ter sido incrível!

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei as tuas respostas! :) Se eu tivesse de viver fora de Portugal, Itália também seria uma possível escolha!

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  4. Congratulations on your award. Lovely post! :)

    http://missymayification.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  5. Exato! Foi por isso que o fotografei, tira aquele ar antigo bastante engraçado! eheh
    É o penúltimo dia do desafio :)

    http://photographybyvania.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Adorei o teu post, e as tuas respostas :) beijo enorme :)

    ResponderEliminar

I love reading your opinions so feel free to leave a comment! ♥