Hello, Porto II

Good morning everyone! I told you I was going to post more pictures of my trip to Porto in December, and here they are (there are some missing still but, if I can take the pictures that I'm planning for next week, you'll only see the rest a couple of weeks after). These were taken on my last day, before we hoped on the train back to the capital. I love the first picture: the orange of the tree just looks great in contrast with the blue sky! On this day we decided to walk as much as possible, so we left the Metro in Trindade and went down Av. dos Aliados and, to get closer to the river, we decided to try the Funicular. I'd never tried ridding one, but the view was stunning! The biggest problem was going back to the center of the city, since we had to climb up all the stairs because we had no money with us and the nearest ATM was on the other side of the bridge... Summing up: it was a great day, but my legs were done by the end of it. See you next week!
Bom dia! Eu disse-vos que iria trazer mais fotos da minha viagem ao Porto em Dezembro, e aqui estão (ainda me faltam algumas, mas, se conseguir concretizar os meus planos para a próxima semana, só as irão ver muito depois). Como já devem ter reparado, estou a escrever em português pela primeira vez num post deste blog, digam-me: preferem assim com as duas línguas ou só em inglês? Fico a aguardar feedback! Agora, quanto às fotos: foram tiradas no último dia, antes de apanharmos o comboio de volta à capital. Simplesmente adoro esta primeira, com a árvore que fez a diferença toda. O laranja ficou tão bonito em contraste com o azul do céu. Neste dia decidimos andar o mais possível a pé, e então saímos na Trindade e descemos a Av. dos Aliados e, para chegar mais junto ao rio, decidimos experimentar o Funicular. Nunca tinha andado num e foi maravilhosa a vista! O maior problema foi ter de subir as escadas todas de volta ao centro porque estavamos sem dinheiro e o multibanco mais próximo era do outro lado da ponte... Resumindo: foi um dia maravilhoso, mas que deram cabo das minhas pernas. Até para a semana!!

5 comentários:

  1. As tuas fotografias ficaram um máximo!
    Beijinhos*
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. devias ter feito ao contrário descia as escadas e sabias no funicular..namorei muito nessas escadas nos passeios que faziamos
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei as fotos! A Ribeira está lindíssima, recentemente também estive lá e fartei-me de fotografar... mas ainda não experimentei o funicular. Tenho de experimentar, visto que vou ao Porto várias vezes ao ano vou fazendo as coisas aos poucos haha.
    Quanto à escrita, acho que se tens paciência não devias largar o português. Espreita este post da Sofia Garrido que pode ser útil, é sobre como incluir no blog uma funcionalidade que permite que o leitor escolha a versão que quer ler:
    http://www.seventeenseconds.pt/2015/11/how-to-create-bilingual-post-on-blogger.html

    ResponderEliminar
  4. Gostava tanto de visitar o Porto um dia destes!
    Segui o blog ♥

    Beijinhos!
    Cláudia, do blog Sparkling Bronze

    ResponderEliminar

I love reading your opinions so feel free to leave a comment! ♥